Por que escrever um diário?

Parece coisa de antigamente. Escrever um diário.

Você consegue imaginar como você pode se beneficiar com essa ideia?

Vamos apresentar algumas ideias aqui porque você precisa escrever um diário, e quando eu digo escrever, quero dizer isso mesmo: papel e caneta!

Escrever à mão ajuda você a pensar nas palavras, manter o foco, perceber as nuances da forma da letra cursiva e até as mudanças de humor! Além disso, escrever com caneta é diferente de escrever no computador, na caneta, fica mais dificil de apagar! Então existe um esforço maior pra se concentrar nas palavras quando você for escrever.

Essa é uma ótima forma para praticar a sua escrita e melhorar a sua forma de expressão.

A nossa mente tem um registro visual das palavras e muitas vezes a gente para e pensa: como se escreve essa palavra? No computador já vai logo usando o corretor automático e não é a mesma coisa!

Outro ponto importante: registrar seus sentimentos é uma forma de autoconhecimento, perceber aquilo que você sentiu, refletir sobre aquele momento vivido é uma forma de gerenciar as nossas emoções e estar mais atento aos gatilhos que disparam as emoções.

Registre seus pontos positivos: o diário da gratidão é uma estratégia para quem quer ter um olhar mais otimista sobre a vida. Estar atento àquilo que temos e recebemos diariamente é um dádiva que podemos aprender a cultivar para manter a positividade no nosso dia a dia!

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido