A importância das férias em plena pandemia

Enfim, chegaram as férias, finalmente. Ano letivo terminado e formaturas adaptadas. Mais um ciclo que se fecha: o ano de 2020, que vai ficar na história e na memória, por conta dos inúmeros desafios que enfrentamos com a pandemia e que ainda nos aguardam em 2021.

Esse é um bom momento para refletir sobre os aprendizados e valorizar todos os momentos que tivemos, sejam bons ou ruins, o ano de 2020 está terminando.

Agora é o momento de descansar.

Por que o descanso é importante?

Ninguém duvida disso, não é mesmo, mas o descanso da rotina dos estudos e do trabalho é muito importante para o nosso corpo e para nossa mente. Confira essas dicas:

  • Diminui a pressão das tarefas

Não ficaremos livres de todas as tarefas, mas dá pra diminuir o ritmo. Para quem vai fazer o vestibular e o ENEM em janeiro,  aproveite essas duas semanas para refazer as energias: deixe os livros e apostilas de lado, durma sem horário para acordar, descanse seu corpo e sua mente. Programe-se para retomar a revisão dos estudos no início do ano de 2021.

  • Diminui o stress e a ansiedade

Sem a pressão das tarefas da escola, o stress das provas e trabalhos escolares desaparece. Com isso, a ansiedade e o stress também diminuem. Já não existe a preocupação com o horário das aulas, com a entrega dos trabalhos e das lições de casa.

  • Aumenta o tempo para relaxar

Sempre precisamos separar um tempo na nossa rotina para relaxar, seja passeando, seja meditando, seja tirando um cochilo depois do almoço! Com as férias, a gente tem mais tempo para relaxar e fazer isso mais vezes!

  • Novas ideias

Para quem quer ser mais criativo e produtivo, o ócio, isso é, não fazer nada, é  uma ótima maneira do cérebro se divertir e pensar o que quiser, viajar nos pensamentos e daí sim, ter novas ideias. Permita-se “não fazer nada”.

  • Descanse da rotina e descubra coisas novas

Se você vai usar as férias pra descansar, aproveite para deixar de lado por mais tempo as redes sociais! Elas consomem uma porção incrível de tempo, e para relaxar mesmo, permita-se outras atividades, distantes da telinha!

Nesse ano, apesar de estarmos muito mais tempo em casa, não foi efetivamente um descanso, certo? Então agora, mesmo em casa, você pode flexibilizar suas tarefas, sua rotina e seus horários, ajudando seu corpo com o descanso físico, mais horas de sono, e o com o descanso mental, menos pressão com os estudos!

Aproveite esse momento e redescubra novas possibilidades!

Boas férias!

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido