O poder das emoções

E na família que a gente aprende ou não, a lidar com as nossas emoções.

E isso é tão importante que o autor Daniel Goleman, no livro Inteligência emocional, vai dizer que para ter sucesso na vida, é preciso desenvolver a Inteligência Emocional.

O autor destaca 5 pilares fundamentais: autopercepção, automotivação, autocontrole , empatia e práticas sociais.

O ser humano nasce indefeso e completamente dependente da família para sobreviver. E um bebe aprende muito mais do que andar, comer e falar, ele aprende a viver e absorve os padrões e estilos das pessoas que estão ao redor, cuidando dele.

Aí entra o papel da escola: esse outro ambiente de aprendizado e de estímulos. E na escola que a criança vai aprender a conviver com os colegas, vai comparar as famílias e vai se desenvolver. Por isso a escola e a família trabalham em parceria para que a criança possa desenvolver toda a sua capacidade física, mental, intelectual e emocional.

São esses modelos que nós, os adultos, iremos representar tanto na família para os nossos filhos como também no ambiente profissional e nos nossos relacionamentos pessoais.

A principal ferramenta para quem quer melhorar e desenvolver a inteligência emocional é o  autoconhecimento.

O autoconhecimento serve para que em qualquer momento da nossa vida, possamos refletir sobre as nossas emoções e sentimentos. Assim podemos aprender a nos colocar de forma respeitosa diante dos outros e ser verdadeiros conosco mesmo.

Quer saber mais?

confira esse vídeo com mais dicas sobre as emoções

https://www.youtube.com/watch?v=_nUO9J5iE_o

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido