O sentido da vida

Para o psiquiatra, Dr Viktor Frankl, toda a motivação do indivíduo está relacionada à busca do sentido da vida. Esse sentido pode ser encontrado no trabalho, nos relacionamentos e no sofrimento. Entre o fracasso e o sucesso, existe um ser humano em busca da realização e oscilando entre o desespero e a razão.

Apesar do conforto e do bem-estar, muitas vezes a falta de sentido impera, é possível que não haja realização no trabalho ou no amor, e assim, perde-se o interesse pela vida.

Compreender que apesar do sofrimento e das dificuldades, é possível ver a plenitude da vida e da escolha, isso é , fazer o melhor de si para você e para os outros, significa crescer para além dos limites, expandir criativamente o potencial humano e descobrir o sentido da existência.

Como seres humanos temos essa possibilidade de estar atento as nossas emoções e os nossos sentimentos, isso chamamos de inteligência emocional. E são esses sentimentos e emoções que dão o sentido da vida: a forma como traçamos os planos da nossa vida  e que dão o sentido, seja pelas pessoas ao nosso redor, seja pelo trabalho ou pela tristeza da uma frustração.

O sentido da vida é como encaramos cada novo desafio.

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido