Novas profissões. O que há de novo no mercado?

O mundo está mudando rapidamente. E é até interessante quando se fala de novas profissões e novas áreas de atuação, porque se olharmos para uma década atrás, a maioria dessas novas tendências não existia.

Muitas mudanças com certeza estão relacionadas à área da tecnologia. Nessa área as mudanças ocorrem de forma constante e veloz.

Observe como a tecnologia mudou os mercados, trazendo inovação, especialmente o uso das redes sociais e aplicativos! Blogueiras, produtores de conteúdo, gerente de mídias sociais, enfim, são alguns exemplos de profissões e áreas que não existiam e que agora fazem parte do nosso dia.

A novas tecnologias trazem possibilidades que demandam constante atualização.

De acordo com os especialistas, essas são algumas áreas que terão muita demanda em futuro que começa agora:

  • Análise de Big data: Milhares de informações sobre pessoas e empresas estão disponíveis em diferentes sistemas. Como avaliar? Como fazer uso desses dados? Ainda que não exista um curso de graduação específico para essa área, existem muitos cursos de pós graduação e especialização. Profissionais das áreas de: Matemática, Estatística, Economia e Engenharias, podem buscar uma qualificação específica para atuar nessa área.
  • Internet das coisas: Como os sistemas de informação e comunicação evoluem, muito se tem desenvolvido em sistemas automatizados e inteligentes. Desenvolver essa tecnologia passa então pela inovação e por diferentes linguagens de programação. Profissionais de: Sistemas de informação, Engenharias de Software, de Controle e Automação, também podem usar essa tecnologia para desenvolver novos produtos e serviços.
  • Jogos e realidade aumentada: Com a gamificação, muitas empresas têm usada essa tecnologia para treinamento dos colaboradores. Outra área é a do entretenimento, que está sempre buscando novidades para envolver os jogadores.
  • E-learning: Aprendizado à distância, com uso intenso de tecnologia. Profissionais da área Educacional.
  • Saúde e bem-estar: Não é novidade, mas essa área vem demandando cada vez mais profissionais no cuidado com as pessoas: Especialista em Telemedicina, Especialista em Rejuvenescimento, Farmacogeneticista e Hacker genético.

A cada dia que se passa o mercado de trabalho busca inovação. Espera-se que os profissionais acompanhem esse avanço, assim, surgem novas possibilidades e profissões que demandam um constante aprendizado.

Como pudemos perceber é a tecnologia que potencializa diferentes áreas de atuação.

Fique de olho nessas mudanças!

E você? Já escolheu sua carreira?

Ainda não sabe por onde começar?

Conheça então nosso programa de orientação profissional.

Clique aqui para mais informações.

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido