Os pilares do projeto de vida

 O projeto de vida faz parte do Novo Ensino Médio que está sendo implantado durante esse ano. Seu principal objetivo está na preparação do aluno para um bom convívio em sociedade, sendo que sua atuação pode ser vista como uma forma de integrar conhecimentos adquiridos dentro da escola e fatores externos ao ambiente escolar.

Mas como o projeto de vida consegue integrar todas essas áreas?

Por meio de pilares que abrangem a vida do aluno e seus objetivos futuros. Saiba agora quais são esses pilares e seus objetivos particulares:

O social

Mostra e demonstra as atuações do aluno como um integrante da sociedade, um cidadão. São desenvolvidos trabalhos em grupo e que buscam uma visão social para o bem de todos, trabalhando sobre empatia e ética e nosso lugar num todo.

O pessoal

O autoconhecimento é a peça chave e que fundamenta esse pilar. Promove a descoberta e desenvolvimento das atividades que o aluno mais gosta, além de proporcionar o desenvolvimento da própria identidade e personalidade!

O profissional

Resultado dos dois pilares anteriores, o desenvolvimento profissional do aluno reflete seu objetivo dentro da sociedade e a interação com sua identidade. Utilizando de atividades teóricas e práticas, promovendo um profissional capacitado e atualizado com as novas exigências do mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre isso?

Conheça nosso teste de autoconhecimento on-line para desenvolver com os alunos já a partir do 9º.

Clique aqui

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido