UNICAMP 2021

A prova da Unicamp chegou, sendo a primeira estadual do estado de São Paulo a realizar o vestibular em 2021, com provas nos dias 6 e 7 de janeiro.

Para evitar aglomerações, o dia 6 é destinado para vestibulandos das áreas de ciências humanas e artes e exatas e tecnológicas, enquanto o dia 7 será para a área de ciências biológicas e cursos da área da saúde.

Diferente dos anos anteriores, a prova irá contar com 72 questões objetivas, enquanto em outras edições foram 90 questões, além da alteração da lista de obras obrigatórias, que agora conta com 7 obras. Houve também a redução do tempo de duração da prova, de cinco para quatro horas no total.

Anteriormente, era possível ingressar na Unicamp pela nota do ENEM, entretanto, excepcionalmente não será possível esse ano, com as alterações nas datas de resultados do enem, ficará inviável utilizar a nota para fazer o ingresso. Sendo assim, as 3.237 vagas distribuídas em 69 cursos serão ofertadas apenas pelo vestibular 2021.

Entre os objetos permitidos estão álcool em gel e máscaras extras, água, suco e doces, já os proibidos são mantidos qualquer equipamento eletrônico, corretivo, lapiseira e outros.

Confira mais detalhes sobre o vestibular na UNICAMP aqui:

Acompanhe as dicas sobre os principais vestibulares por aqui!

Boa prova!

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido