Ingressar faculdade durante a pandemia. Será?

Para muitos alunos que irão finalizar o Ensino Médio em 2020, mesmo durante a pandemia, a escolha profissional deve já estar mais direcionada.

Se esse é o seu caso, já escolheu o curso, a faculdade e não vê a hora de iniciar essa nova experiência, vamos analisar dois pontos principais:

  1.  Universidade Públicas: Para quem aproveitou o modelo de aulas remotas e deu conta dos simulados, fazer o vestibular e o ENEM pode ser uma ótima oportunidade para avaliar o seu preparo. Os principais vestibulares nas universidades públicas tiveram alterações para se ajustar as recomendações de saúde e irão acontecer normalmente no mês de janeiro. Aproveite esse tempo extra de preparo e foque no estilo da prova!
  2. Universidades e Faculdades particulares: os processos seletivos já estão acontecendo mesmo que de forma on-line. Isso porque as aulas seguiram nesse modelo à distância e os alunos irão terminar as disciplinas e o curso, mesmo durante a pandemia. O que significa que um novo início irá acontecer em fevereiro, de acordo com o calendário da Universidade, seja esse início de atividades,  presencial, seja on-line.

Outro aspecto fundamental do ingresso no Ensino Superior, diz respeito ao novo ambiente: o campus, a estrutura da faculdade, os diferentes cursos, salas e turmas! Toda essa interação que é muito aguardada pelos estudantes, se acontecer de forma virtual, será mais complicado e um tanto desafiador tanto para os professores como para os novos alunos.

Reflita: Quero entrar na faculdade, mesmo que o início das atividades seja on-line? Ou prefiro esperar as coisas voltarem ao "normal"?

Ainda seguimos nesse cenário de incertezas, a pandemia não passou. Não temos data para a vacinação em massa, mas seguimos acompanhando as mudanças estão acontecendo.

Se o seu caos, ainda não está seguro da sua escolha profissional, não definiu a carreira ou o curso, siga no preparo para o vestibular, revisando os conteúdos, treinando os simulados e seguindo nas atividades, seja com a ajuda de um cursinho, seja por sua conta em casa.

Lembre-se: a pandemia diminui e mudou o ritmo de muitas coisas, mas,  vida que segue, com ajustes, é claro, e essa tem sido a nova realidade.

Fique de olho nos editais, calendários e acompanhe outras dicas por aqui!

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido