escolhas

Por que escolher seria um privilégio?

Quando falamos da escolha profissional, a escolha do curso e da faculdade é o primeiro momento que o jovem vai fazer uma escolha relacionada ao seu futuro.

Até o final do Ensino Médio, a escola, as disciplinas, todas fazem parte de uma proposta única que é oferecida aos estudantes durante a sua formação.

Continue lendo

inteligência e a escolha profissional

Essa pergunta foi respondida pelo pesquisador Howard Gardner: somos inteligências e temos diferentes tipos de inteligência.

 A teoria das Inteligências Múltiplas indica que todos nós possuímos as oito inteligências: Linguistica, Matemática, Corporal Cinestésica, Musical, Espacial, Naturalista, Interpessoal e Subjetiva.  Alguns se destacam em alguma dessas inteligências de forma bem específica mas todos temos a capacidade de desenvolver cada uma em um nível bem razoável.

Seria um erro pensar que se você tem mais aptidão para lógica e linguística, não teria aptidão para a inteligência cinestésica ou musical. Na verdade, todas as inteligências estão interligadas de forma muito complexa, e a nossa melhor habilidade,  é a adaptação.

Continue lendo

novas carreiras

Escolher a profissão é sempre um desafio para os alunos: clássicos ou inovação? Qual é o melhor caminho?

Nesse mês estamos falando muito sobre a escolha profissional e os alunos estão tendo a oportunidade de participar do evento das profissões: encontro com os profissionais de diferentes áreas e também conhecer as faculdades, os cursos e as novidades para quem vai escolher a sua graduação.

Clássicas ou Novas carreiras? Vamos analisar juntos.

Continue lendo

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido