metodologias-ativas-1.png

O conceito de Metodologias Ativas, coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.

O professor coach, prepara, lidera, direciona e orienta os alunos.

Uma mudança que estimula a criatividade, a inovação e tira da zona de conforto ambas as partes: professores e alunos.

Para essa mudança é preciso PRÁTICA!

No Workshop de Metodologias Ativas, os participantes terão essa oportunidade:

Programação:

  • O que significa “Metodologias Ativas”?
  • Como aplicar o conceito na sala de aula, considerando a idade e o perfil do aluno
  • Atividades práticas: Montando uma aula com a metodologia ativa
  • Apresentando a aula
  • Avaliando o aprendizado

 

Emissão de Certificado pela Inova Educação e Consultoria

 

Instrutora: Leticia Bechara

Duração: 3h30

Data:20/01/2020 - segunda-feira

Horário: 13h00-16h30

Público: Professores Fundamental e Ensino Médio

Local:  SPAX - Avenida Paulista, 967 1º andar

INSCREVA-SE

orientação profissional

"Antes de eu definir o curso, pensava em Relações Internacionais, em Direito, em Publicidade e Propaganda, mas eu não tinha certeza de nada. Por isso eu busquei ajuda profissional.

Eu gostei muito do processo, fazer os testes me ajudaram no autoconhecimento e pensar nas coisas do dia a dia, e no que você quer para sua vida. Achei muito interessante.

Depois do processo e orientação profissional com os jogos e as atividades, eu me sinto muito melhor, porque agora eu tenho certeza do que eu quero. Antes eu ainda estava em dúvida e o curso de Relações Públicas nem era tanto assim uma opção para mim, quando a gente começou e agora eu tenho certeza de que é isso que eu quero! " Beatriz J. - aluna 3º ano do Ensino Médio

 

O processo de escolha profissional pode ser um momento de ansiedade e angústia para alguns jovens e suas famílias, porque eles têm muitas dúvidas sobre a carreira e possibilidade de escolhas. Em um mundo com mudanças tão rápidas, fica difícil prever e acertar a escolha da carreira futura ainda nessa fase da vida.

O trabalho de orientação profissional, tem por objetivo levar o jovem orientando a conhecer melhor a si mesmo e indicar caminhos profissionais de acordo com as habilidades e preferências individuais.

Muitas vezes, a pessoa de fora do círculo familiar pode contribuir para o processo com um olhar diferenciado para o jovem orientando, apresentando de forma diferente os caminhos e as escolhas que serão feitas na trajetória da escolha profissional.

A satisfação de realizar esse trabalho acontece exatamente quando o jovem tem essa clareza e a definição da sua escolha, alinhada com suas expectativas e com seus interesses.

E esse foi o caminho da Beatriz, em 4 encontros foi possível identificar suas preferências e a habilidades, definir a escolha do curso de Relações Públicas e orientar na escolha da Faculdade.

Assim fazemos o trabalho de orientação profisisonal, de forma personalizada e direcionada para os interesses do aluno e de sua família.

 

 

sala de aula

A carreira docente é um caminho de expectativas, esforço, determinação e reconhecimento.

Para ser um professor exige-se formação constante e alta capacidade de adaptação e flexibilidade. Cada faixa etária requer competências e habilidades diferentes. Dar aulas para crianças é muito diferente de dar aulas para adolescentes e adultos.

Além da boa formação, o professor precisa sentir-se motivado diante dos todos os desafios diários: famílias ausentes e exigentes, alunos desinteressados e com necessidades especiais, tecnologia e sistemas em todo o processo de registro e de aulas.

O início de uma carreira pode atrair diferentes pessoas, mas manter-se na carreira, só para aqueles que encontraram o propósito em ensinar pessoas. São esses os professores que farão a diferença.

Professores fazem parte da nossa história. Cada um de nós tem uma história para contar de um ou mais professores que marcaram de forma positiva ou negativa a nossa história.  Somos e seremos uma influência na vida dos nossos alunos.

Essa é uma imagem muito significativa para mim: Minha professora da 1ª série, Lucília Ávila Ribeiro. Me alfabetizou e abriu o meu mundo para as letras.

Essa influência perpassa gerações de pessoas.

O sorriso no meu rosto é o  resultado do trabalho de quem ama o que faz.

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido