Ano novo. Já começou?

Marcamos o tempo com a intenção de poder controlá-lo. Contamos os dias, as semanas, os meses e os anos. Dividimos em pedacinhos, períodos, e dividimos em horas, minutos, segundos. Mas nem assim conseguimos manter o controle.

Tem gente que vê passar tão depressa, piscou e pronto! Já acabou as férias! Passou o verão, passou o calor e o carnaval, ah, então agora o ano começa. Sério? 05 de março?

Acho que não.

O ano começa mesmo a cada dia, quando a gente acorda e começa a executar as tarefas, programadas ou não, o dia passa, a semana passa, o mês passa e a vida passa.

E qual é a sensação? Só vejo nos caminhos:

  • Satisfação pelas atividades realizadas, ou
  • Frustração pelo que não deu pra fazer.

Se o caminho for a satisfação, significa que houve um momento de pensar e planejar, de escolher o que poderia ser feito e como. Significa que fiz escolhas conscientes sobre o uso do tempo, já que esse é um recurso limitado.

Mas se o caminho ao final do dia, da semana, do mês, for de frustração, de que não deu pra fazer nada do que eu tinha planejado, não deu tempo mesmo! Significa que você precisa reavaliar suas prioridades, identificar melhor quais são as ações urgentes e importantes, organizar melhor o tempo e distribuir as responsabilidades.

As vezes falhamos por termos tempo demais, e assim acabamos deixando pra depois, já que costumamos dizer, amanhã eu faço, eu começo, amanhã.

Comece hoje com as ideias na mente, escolha o que quer realizar e como e daí sim: Feliz ano novo! Que comecem os trabalhos!!

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido