Férias à vista!!

As férias são sempre muito aguardadas pois são o único momento que temos pra desacelerar, deixar a rotina estressante, viajar e distrair a mente e descansar.

Pela grande quantidade de afazeres e tarefas que muitas pessoas tem dentro e fora do trabalho ao chegar as férias esses só querem aproveitar pra não fazer absolutamente nada.

O problema é que quando as férias acabam a rotina estressante e acumulada volta também, e às vezes até maior do que estava antes.

Você já passou ou passa por isso? Conhece alguém que está na mesma situação? Confira essas dicas para aproveitar melhor as férias e ainda se preparar para voltar ao trabalho com as tarefas mais organizadas.

  1. Descanse: É lógico que o descanso é fundamental na vida dos professores e de qualquer profissional. Então, não só podemos como devemos aproveitar o tempo a mais que temos no período de férias pra descansar. Mas preste atenção, descansar não significa não fazer nada durante as férias. Para ter um bom descanso, priorize  manter uma rotina de sono, fazer exercícios (mesmo que leves, como caminhada), fazer atividades ao ar livre e estimula a criatividade, passe mais tempo com a família e se possível reserve alguns dias para viajar.
  2. Organize as tarefas que estão paradas ou atrasadas e faça um planejamento para concluir todas elas: São muitas as tarefas que deixamos acumular em casa ou no nosso dia a dia por falta de tempo ou cansaço. O período de férias é o melhor para terminarmos com todas elas. Então faça listas, elas são a melhor forma de sabermos tudo o que tem pra ser feito e por onde começar. Faça quantas listas precisar, liste as tarefas que precisam ser concluídas em casa (mesmo que nem todas elas dependa de você), talvez uma limpeza no seu espaço digital, como celular, caixa de e-mail e até as bagunças do seu computador, liste coisas que precisam ser feitas fora de casa e até mesmo coisas que você quer fazer pra você. Organize da melhor forma como que você vai executar tudo isso e aproveite os dias livres para terminar tudo. Ao terminar você vai perceber como que um peso já vai sair de cima de você, deixando o dia a dia bem mais leve.
  3. Tire um tempo para si: Estar em sintonia com você mesmo é essencial e faz você enxergar e se preparar melhor para o que acontece ao seu redor. Então aproveite as férias para isso. Faça uma autoavaliação. Escolha pelo menos um dia para você ficar sozinho(a). Você pode sair pra passear, frequentar seus lugares preferidos e até tomar um tempo para renovar sua aparência. Isso pode fazer uma diferença tremenda.
  4. Planeje a sua volta: Seguindo o mesmo processo da segunda dica, aproveite as férias para organizar tudo o que é preciso para o próximo semestre. Isso é uma coisa que pode ser feita nos últimos dias de férias, mas não deixe de fazer. Vale a pena rever o planejamento anual da escola e então realizar alguns ajustes necessários para que você tenha mais segurança e mais organização no retorno do seu trabalho. Organize as papeladas. Se o estilo de aulas do primeiro semestre não deu tanto resultado aproveite este tempo para pensar em novas estratégias. Tornando assim a sua volta mais produtiva e menos cansativa.
Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido