Férias: descansar ou manter o ritmo?

As tão esperadas férias finalmente chegaram! Depois de meses se empenhando para as provas, chegou a hora de deixar tudo de lado e apenas descansar e não fazer nada... será mesmo?

Nós acreditamos que um bom aluno é aquele que mantém um ritmo constante de aprendizado, pois estamos o tempo todo aprendendo coisas novas, por esse motivo, iremos deixar algumas dicas para você encontrar equilíbrio entre o aprendizado e o lazer durante as suas férias.

Organização:

Independente da época do ano, procure ser alguém mais organizado, isso vale para todos as etapas da sua vida.  Nas férias, não temos a desculpa de estar sem tempo, então vale começar a organizar os armários, prateleiras e gavetas e já aproveitar para tirar aquilo que não vai mais precisar. Manter um ambiente organizado ajuda o cérebro a manter a concentração e o foco. Organize e mantenha organizado!

Estudos:

A gente sempre está em constante aprendizado. Mesmo no período de férias e descanso, a gente pode aproveitar para: treinar melhor o idioma, quando assistimos filmes e séries no áudio e legenda original. Explorar outros canais no Youtube com conteúdos que você teve mais dificuldade. Nas férias dá tempo de conhecer outras formas de aprender. Além do Youtube, o site Khan academy, aborda conteúdos de matemática e outras disciplinas com exercícios para todos os níveis. Esse tipo de atividade mantêm seu cérebro ligado, para não ter aquela sensação que depois das férias, esqueci tudo!

Atividade física:

Movimente-se. A prática regular de exercícios físicos faz bem, não apenas para sua saúde física, como também para sua saúde mental. Muitos estudantes deixam de lado atividades que praticavam para relaxar completamente no sofá e na cama, ficando horas na frente das telinhas... Que tal aproveitar as férias para frequentar parques, clubes e aprender um novo esporte? Faz bem para o corpo e para mente!

 

Família:

Nada melhor que aproveitar as férias para passar mais tempo com a família e com os amigos. Na correria do ano letivo, há sempre muitas cobranças dos pais para que os filhos estejam estudando e fazendo suas tarefas da escola. Aproveite para assistir filmes juntos, passear no parque, e até ajudar a fazer as refeições. Os melhores momentos são quando nos programamos para dar atenção as pessoas que são mais importantes para nós. Junte os amigos para jogar, brincar e relaxar! Assim você irá fortalecer os laços e desenvolver amizades mais que verdadeiras, para isso é preciso tempo.

E aproveite suas férias!

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido