A importância de investir no desenvolvimento dos educadores

Educação é um investimento. Enquanto os pais investem na formação de seus filhos, gestores investem em suas equipes: tempo e recursos.

Assim funciona nos programas de capacitação e desenvolvimento: atender a necessidade de formação constante dos educadores, tanto no âmbito pessoal, como no profissional.

Tecnologia, Neurociência, Saúde e Bem-estar são alguns dos aspectos que se modificam de forma rápida. Esses assuntos impactam direto na atualização dos profissionais em diversas áreas e em Educação são assuntos ligados diretamente a experiência do aprendizado. Por isso professores precisam estar sempre atualizados.

A capacitação fortalece a experiência educacional do professor, aumenta sua vivência, melhora sua metodologia de ensino, sua produtividade e amplia o processo de ensino-aprendizagem.

Para organizar as atividades de uma semana de desenvolvimento, inclua atividades teóricas e práticas e momentos de reflexão e troca de experiências.

Acreditamos que a profissão de professor, assim como outras, precisa de motivação, reconhecimento e valorização.

Informação é o primeiro passo: Faça uma pesquisa sobre as áreas que os docentes tem mais dificuldade e a partir das respostas, elabore as atividades que farão parte da programação da capacitação.

Lembre-se da avaliação no final, inclua uma autoavaliação sobre a prática pedagógica e o nível de comprometimento do profissional.

Essas informações serão úteis ao elaborar as atividades em um próximo momento, além de balizar as ações e medidas necessárias para dar continuidade ao programa de formação dos educadores. Qualidade e reconhecimento requerem esforços constantes.

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido