Férias é descanso?

A resposta é: DEPENDE!

Normalmente os estudantes tem quase 2 meses para descansar e muitas vezes acabam entediados logo depois da primeira semana de férias.

Que tal aproveitar as férias para estudar? Mas sem desgaste!

Aproveite para conhece algumas maneiras diferentes de estudar com coisas educativas e divertidas. Estudar brincando! E melhor, pode convidar os amigos para fazerem juntos algumas atividades e ver quem se sai melhor!

 

Em casa

Vai ficar em casa e descansar? Que ótimo! Uma boa sugestão para quem não vai viajar é procurar por filmes e documentários que representam algum momento histórico. Assim você conseguirá assimilar informações que viu na escola  com vídeos que exemplificam o que você estudou. Aproveite as séries da Netflix que ajudam a compreender melhor momentos históricos e significativos como: A 13ª Emenda, The Crown,  entre outros. É só dar um Google e pesquisar quais temas são os mais interessantes para você nesse momento e se jogar no sofá!

 

Na cidade

Já pensou como a sua cidade pode ter lugares incríveis? Se você mora em uma cidade grande,  como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Belo Horizonte, tem muita coisa para explorar. Se  for uma cidade menor, pense em explorar passeios de um dia ou no fim de semana e convide toda família para ir junto!  Pode ser muito divertido explorar novos lugares e aprender coisas sobre a cultura da sua região. Consulte o Google sobre dicas para aproveitar melhor cada situação.

 

Vou viajar

Está indo viajar com a família ou com amigos? Incrível!  Você pode aproveitar a viagem que vai fazer e procurar por museus, teatros, jardins botânicos, zoológicos e outras atrações que possam contribuir com os conteúdos que você já viu ou ainda vai ver. Pesquise na região quais temas são relevantes, descubra novos lugares e registre com imagens esses momentos. Depois descubra a história por trás daquela atração turística e compartilhe com seus amigos!

 

As férias são um momento de curtir, relaxar e fazer coisas que durante o ano, nunca dá tempo. Combinar esses momentos com novas experiências e aprendizados é sempre um bom investimento. Além disso, você vai ter muito para compartilhar com os colegas depois das férias, de como aproveitou seu tempo!.

 

Gostou das sugestões? Compartilhe com os amigos!

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido