Como se preparar a dois meses do ENEM?

Estamos a dois meses do ENEM e se você é daqueles que deixa tudo pra última hora bate aquele desespero: “a prova já está chegando e não estudei nada ainda!!

Mas calma, nem tudo está perdido! Você pode começar a estudar agora, porém, verdade seja dita, você irá precisar se dedicar muito mais e focar naquilo que é essencialmente importante para a prova.

Está preparado? Então vamos lá.

 

Seus melhores amigos são os resumos

O ideal seria você mesmo fazer seus resumos, mas como o tempo está curto você pode pesquisar resumos na internet e baixá-los. Mas cuidado! Muitos destes são pobres em conteúdo e outros têm tantas informações que acabam confundindo ao invés de esclarecer. Por isso procure resumos que estão no meio termo, que sejam simples e diretos ao ponto.

 

Saiba o que mais cai na prova

É claro que não podemos prever o que vai cair na prova, entretanto, o ENEM possui assuntos que são muito recorrentes. Procure por esses assuntos e estude-os mais afundo. Existem muitos sites que você pode descobrir os principais tópicos de cada matéria, se preferir pode acessar nosso post que trata desse assunto clicando aqui.

 

Hora de praticar

Sem dúvidas uma das maiores queixas de todo candidato do ENEM é o curto período de tempo para uma grande quantidade de questões. Então lembre-se de treinar o controle de tempo. Uma das formas de fazer isso é simulando a prova em sua própria casa: se tranque no quarto, peça para seus parentes e amigos não chamarem você, tenha um cronômetro e faça a mesma quantidade de questões da prova. Existem simulados prontos na internet que você pode baixar gratuitamente. Participe dos simulados que os cursinhos oferecem, existem algumas opções gratuitas, confira aí na sua região.

 

 

Gostou dessas dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Bom preparo !

 

 

 

 

Faça parte da nossa Lista Vip
Invalid Input
Informe seu nome :)
Email invalido